Programa Gerador de seriais

Postado por Samuel Lima em 04 de Maio de 2014  •  Comentários (0)  • 

Quem nunca esqueceu uma senha, ou serial, que foi usado para criar um e-mail
login em sites, arquivos criptografados, senhas do windows, wifi, atire a primeira pedra.
Pensando nisto, resolvi criar este programa, que gera sempre os mesmos seriais, sem usar a famosa função rand();causando um grande conforto para o utilizador.
Tudo o que o usuário tem que fazer é digitar números muito simples, como por exemplo, número da casa, os quatro primeiros dígitos da data de nascimento, idade, etc, respeitando os limites do programa que ficou estabelecido em 10 000.
O programa rejeita números negativos, e qualquer caractere indesejado, além de bloquear números acima de 9999.

Breve resumo do funcionamento:

A função strcpy (); faz a cópia de cada parte do serial solicitado que está presente nas Matrizes de char para cada Vetor de char correspondente a solicitação, e a função strcat(); faz a junções destes seriais que já estão nos vetores de char, repassando para o vetor de ponteiro *ais, que foi obrigatoriamente passado como referência nas funções Gera_Seriais(); e Gera_Arquivos();, depois que me deu um bom trabalho, entendi que não funcionaria corretamente se não fosse assim.
Depois do Serial gerado, o usuário tem a opção através de um switch();case,
de imprimi-lo na tela e num arquivo .txt, más se não gostou, tem a opção de gerar outro serial, ou de até mesmo finalizar o programa.

Tags: C/C++ |

  • Download
  • Comentar
  • Comentários
blog comments powered by Disqus

Comentários ir para topo

Código fonte ir para topo